Headlines
Published On:sábado, 30 de abril de 2011
Postado Por Unknown


 
Em Mateus 13: 24-30 lemos a parábola do joio e do trigo. O que é o joio nesta parábola? E o que é o trigo? O joio é o mau, aquela semente que o diabo semeia ou quer semear dentro do nosso coração, aquela semente que produz maldade, inveja, rancor, raiva... E o trigo? Com o que é comparado? Com a semente que Deus semeia em nosso coração, ou seja, a semente do amor, alegria, da felicidade, da paz, que são também os frutos que o Espírito produz.
Que tipo de semente você é? Ou que tipo de semente tem semeado dentro do teu coração? Joio ou trigo? Quando chegar a colheita na hora de separar o joio do trigo, para onde você vai? Vai ser atado em feixe e jogado para ser queimado, ou vai ser recolhido no celeiro, que é a Glória do Céu?
Porque em Mateus 13 nos diz que o reino do céu é semelhante a um homem que semeou boa semente no seu campo, mas enquanto os homens dormiam veio o inimigo dele e semeou joio no meio do trigo.
Um pregador da Itália conversou com um fazendeiro sobre o joio e o trigo. O fazendeiro contou que desde o mais tenro plantio o trigo e o joio confundem-se, pois possuem a mesma aparência. Até mesmo quando as plantas já cresceram – ainda estando verdes – elas continuam parecidas, o que torna praticamente impossível arrancar o joio do terreno neste estágio.
A única diferença entre as duas se dá no amadurecimento do grão, na época da colheita.
Quando o joio está maduro ele continua de pé, assim como quando ainda estava verde. Porém, quando o trigo está maduro, ele dobra-se, mostrando que está pronto para ser colhido, assim como os filhos de Deus voluntariamente humilham-se diante de seu Criador e Redentor.
Provavelmente esta será a diferença entre os filhos do reino e os filhos do maligno no grande dia do Senhor (Mt 13:38).

“para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra” Filipenses 2:10

Postado Por Unknown sábado, abril 30, 2011. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for " "

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos