Headlines
Published On:domingo, 20 de março de 2016
Postado Por Unknown

O mendigo e o príncipe



Conta uma velha lenda que certo mendigo encontrou-se com um príncipe, que vinha cavalgando com sua comitiva pela estrada.

Humildemente, o mendigo solicitou-lhe uma esmola, mas o
príncipe falou com ele:

- Eu sou o príncipe. Futuro rei deste reino. Você é quem
deveria dar-me alguma coisa. Você é quem deveria presentear-me. O que você tem
nesta sacola?

- Teu servo não tem nada, meu senhor. Tenho aqui comigo apenas 5 pães velhos
que ganhei de uma boa senhora, na última vila por onde passei.

E, para surpresa do mendigo, o principe ordenou:

- Então, reparta comigo os seus pães velhos.

Temendo as conseqüências de uma possível desobediência, muito à contragosto o
mendigo deu-lhe 2 pães.

O príncipe, então, meteu a mão no bolso, tirou 2 moedas de ouro e jogou-as aos
pés do pedinte, que ficou se lamentando por não ter-lhe dado tudo.



O que semeia pouco, pouco também colherá; e o que semeia
em abundância, em abundância colherá. I Coríntios 9.6



Postado Por Unknown domingo, março 20, 2016. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "O mendigo e o príncipe "

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos